mardi 28 février 2012

CENTRO INSTRUCÃO COMAN DOS ANGOLA I

CAMARADA INSTRUENDO, FUTURO COMANDO:

Iniciaste um indefinido período de treinamento e começaste já a fazer uma ideia das condições em que fazemos a guerra e dos sacrificios que te serão pedidos.
Das exigências da luta não encontrarás estímulo nem benevolência para permaneceres no teu modo antigo de viver. Na fome, na sede, no cansaço e no medo, a aparência com que construiste a tua imagem de crachat e boina vermelha, abandona-te. Por instinto, procurarás agarrar-te a razões que justificam a tua fraqueza, mas essas são as tuas razões e com elas não te poderás justificar.
Se queres realmente ser COMANDO, terás de sobrepôr-te à tua fraqueza e afirmar-te agressivo e audaz. Põe na instrução toda a tua determinação, sê agressivo quando caminhas para o obstáculo, lança-te e VENCE-O. Sê duro e intransigente. Cerra os dentes. Na vitória encontrarás a satisfação da tua virilidade. A Agressividade é uma constante COMANDO !
Camarada Instruendo, a guerra é dura e nela só sobrevivem os mais fortes e os mais aptos. Aqui educarás os teus reflexos. De hoje em diante todos os teus pensamentos e esforços devem ocupar-se da tua preparação para o combate, onde encontrarás a justificação do teu título, como homem e como COMANDO.
Medita... O COMANDO só se justifica em combate !!!

A.P. CIC - Angola (Anos 60)

Aucun commentaire: